Categories
- Iridologia (43)
- BLOG (9)
Capítulo 6 Os principais sinais e marcações da íris – 6.1 Cripta (Lesão, Lacunas)
A íris é composta por fibras. A cripta é uma cavidade formada na estrutura da fibra da íris. Possui uma forma tridimensional e está rebaixada abaixo da superfície da íris. O tamanho e a profundidade de cada cripta são diferentes. Ela pode se apresentar em qualquer zona reflexiva da íris. Quanto mais criptas, pior é a constituição.
As criptas na íris são divididas em tipo aberto e fechado. A cripta aberta tem uma extremidade fechada, enquanto a cripta fechada tem ambas as extremidades fechadas. Criptas abertas e fechadas apresentam diferentes riscos à saúde.
As criptas abertas não são propensas a desenvolver doenças e a recuperação é mais fácil. A cripta aberta possui circulação sanguínea mais fluida, permitindo a eliminação de toxinas, a absorção de nutrientes e a restauração da saúde.
As criptas fechadas são geneticamente mais frágeis e propensas a doenças. Por serem fechadas em ambas as extremidades, a circulação sanguínea é menos eficiente, a absorção de nutrientes é mais difícil e a eliminação de toxinas é mais complicada. Portanto, uma vez que a doença se instala, a recuperação é mais lenta. É importante monitorar atentamente as mudanças nas criptas fechadas no dia a dia.